Workshop

Encontro
“Entendo, enfrentando e aliviando o Stress”
Dia 16/12 (sábado)
Das 15h00 às 17h00
Sabemos que o universo está em plena evolução e expansão. Juntos, estamos neste fenômeno cosmológico, manifestações da natureza, comportamentos disfuncionais humanos, crescente globalização e aumento na quantidade e velocidade de informações que estão fazendo com que tudo se torne muito rápido, acelerado, resultando num momento caótico e agitado.
Estas mutações fazem parte da evolução, porém contribuem silenciosamente para o desequilíbrio energético e comportamental. Exigem maiores esforços para manter o equilíbrio emocional, para acompanhar a volatilidade das circunstâncias, para atender satisfatoriamente as expectativas e para suprir a demanda.
Estas exigências geram ansiedade e stress que influenciam no estado do corpo vital através dos desequilíbrios mental, emocional, energético, espiritual e físico resultando em transtornos e/ou patologias.
Acompanhando esta trajetória e sensibilizados em transformar o momento de consciência, prevenindo ou auxiliando a sanar o problema, nos empenhamos em unir nossas experiências e técnicas para oferecer de forma descontraída, envolvente e confortável, trazendo equilíbrio e alívio das tensões restabelecendo os patamares energéticos e emocionais.
Será um momento contemplativo através de bate papo, exercícios, práticas e vivências que têm a finalidade de fazer com que o corpo interaja com a auto identidade e possibilite a maestria entre o corpo e alma.
Falaremos sobre a importância, as causas e efeitos do stress em nossa vida e como melhor administrá-lo.
Faremos pequenos exercícios do yoga, práticas meditativas e vivências que favorecem a liberação da mente, atingindo um estado de tranquilidade e paz, aliviando o stress, fortalecendo as energias para dar continuidade aos ciclos. 
Um encontro aberto às pessoas com idade acima de 16 anos e com o propósito de interagir com níveis energéticos.
Sugerimos trajar roupas claras para ajudar na interação e também confortáveis para facilitar nos movimentos.
Investimento - $ 150,00
As vagas são limitadas e irão até dia 15/12
Local: Ser Você Tratamentos Complementares

 

"MULHERES RADIANTES"

Este programa será aplicado em 18 horas, ao longo de quatro dias de encontro, oferecendo às mulheres a oportunidade de vivenciarem a alegria e a transformação por diferentes e interessantes tópicos, dos aspectos cotidianos e modernos, compartilhando de forma descontraída, dinâmica e envolvente.

É um ciclo que integra yoga (movimentos, posturas, respirações...), meditação (dinâmica), atividades e leitura de textos com os ensinamentos fundamentado na prática da Kundalini Yoga e alicerçados nos ensinamentos de Yogi Bhajan (mestre que difundiu a Kundalini Yoga no mundo), desenvolvidos observando o comportamento das mulheres na convivência em grupo.

As diretrizes serão para, através de conversas descontraídas  e realização práticas:

• Ser levada a reflexões pela energia do grupo e sentir-se apoiada;

• Trocar experiências positivas criando nova expectativa e impacto individual para melhorar a vida em todos seus aspectos; e

• Aprender estas ferramentas para utiliza-las a qualquer momento e lugar para acalmar a mente e aumentar a energia;

Serão abordados assuntos que rodeiam o mundo feminino, entre eles os da saúde e beleza, de formas que possibilitem resgatar a nobreza, dignidade e divindade elevando os estados espiritual, físico e mental num círculo de mulheres dispostas a vivenciar uma vida saudável, feliz e integra.

No quesito saúde, fortalecerá o sistema imunológico e o sistema nervoso, vitalizará as glândulas, melhorará a circulação e despertará a consciência sobre os próprios hábitos.

Na beleza, serão verdadeiras jóias que além de aumentá-la (a beleza), tornará em uma mulher radiante levando ao bem-estar.

Passos importantes para construir alicerces de força e de entendimento para viver a excelência de ser mulher, de formas orgânica e natural, desvinculadas às estruturas hierárquicas permitindo cada mulher ser ouvida e colaborar suas ideias para o crescimento de um mundo mais pacífico.

É uma junção de esforços numa intenção verdadeira e estas ações ressoarão como um extraordinário rio, não como pequenas correntes individuais. E, quando se move a consciência individual à grupal, expande para consciência Universal, um lugar de alegria e benção.

Também, em uma palestra sobre saúde na Universidade de Stanford o palestrante questionado sobre a saúde da mulher apontou um dado importante sobre as mulheres cultivarem relacionamentos com as amigas. Os estudos realizados mostram que as mulheres se conectam de maneira diferente dos homens e fornecem outros sistemas de apoio que as ajudam a lidar com experiências estressantes e difíceis em suas vidas. "Tempo com Amigas" é muito significativo no nível fisiológico: ajuda a produzir mais serotonina (neurotransmissor) que auxilia no combate à depressão e cria um sentimento geral de bem-estar. As mulheres tendem a compartilhar seus sentimentos, enquanto os homens geralmente se conectam em torno de tarefas. Eles raramente se sentam com um amigo falando sobre como se sentem sobre algo, ou como está sua vida pessoal. Falam de trabalho, esportes, carros, mulheres, etc. mas dos seus sentimentos, raramente... As mulheres fazem isso o tempo todo. Elas compartilham sentimentos e emoções das profundezas de suas almas com suas amigas, e parece que isso realmente contribui para a sua própria saúde. O conferencista acrescentou, ressaltando que o "tempo gasto" com amigas é tão importante para a saúde das mulheres como correr ou fazer ginástica. De fato, há uma tendência (errônea) de pensar que quando nos envolvemos com alguma atividade física estamos fazendo algo de bom para o nosso corpo, enquanto que quando conversamos com as nossas amigas, "desperdiçamos" o tempo em vez de fazer algo mais produtivo. O orador salientou que não manter relacionamentos de qualidade com outras pessoas prejudica a nossa saúde física tanto quanto o fumo! Portanto, cada vez que nós (as mulheres, é claro) sentamos para conversar com uma amiga estamos fazendo algo muito benéfico para a nossa saúde.

DIAS: 24 e 25 de novembro e 01 e 02 de dezembro

HORÁRIOS: Sextas-feiras das 19h00 às 22h00 e sábados das 8h30 às 15h30

PROGRAMAÇÃO: Durante o programa serão desenvolvidas partes teórica (estudos de textos) e práticas (Exercícios de yoga, meditação e dinâmicas em grupo).

INTERVALO: nos sábados 1 hora para almoço incluso.

DATA LIMITE PARA INSCRIÇÃO:  21 de novembro

PRÉ-REQUISITOS: Aberto à todas mulheres acima de 18 anos, (não precisa ser praticante de yoga)

VESTIMENTA: Vestir roupas claras e confortáveis.

INVESTIMENTO: R$ 1.000,00 (até 4 parcelas de R$ 250,00)

INFORMAÇÕES ADICIONAIS: Será distribuído uma apostila com todo o conteúdo teórico e práticas + cd com mantras

LOCAL:  Al. dos Tupiniquins, 539 – casa 3 - Moema

Conheça a Terapeuta:

Simone Welzel

Na trajetória profissional passou por empresas exercendo funções nas áreas de comercio exterior e administrativas em empresas multi-nacionais. Formada em letras e cursando parcialmente psicologia, desde muito cedo, seu interesse...

Conheça o Terapeuta:

Ronaldo Rossini

Na trajetória profissional passou por empresas exercendo funções em diversas áreas administrativas até chegar a supervisor executivo de uma multi-nacional. Fato que incentivou a realizar consultorias...
Pergunte para os Terapeutas
Sobre o Workshop
Ser Você - Tratamentos Complementares | Copyright Ⓒ - Todos os direitos reservados 2015.