O aumento na média da idade de vida da população no mundo é uma verdade, o qual esteja provavelmente vinculado às mudanças nos modos de se viver.
Sabe-se que o envelhecimento está vinculado ao tempo de vida, a perda das funções orgânicas relacionado ao comportamento da regeneração das células e o estreitamento ligado ao modo vivido.
As condições internas e externas as quais os corpos são submetidos, aceleram a perda da capacidade de renovação.
As internas poderão ser compreendidas pelos desequilíbrios emoções/sentimentos, alimentação inadequada (consumo de glicose), ação de radicais livres, falhas imunológicas, etc. As influências externas que agridem e aceleram o envelhecimento tais como: poluição ambiental, fumo, álcool, exposição as radiações solares, etc.
Atualmente, tem-se comprovado que os recursos que enxergam o ser humano como um todo (corpo, mente e alma), uma visão quântica do ser humano, são capazes de reverter o processo sistêmico de regeneração das células e retardar o envelhecimento.
Quando os corpos são submetidos a exercícios que mudam sua rotina tais como: realinhamentos da atitude mental e da postura física, melhora na qualidade do sono, vitalidade por meio da respiração consciente, hábitos alimentares saudáveis e, ainda, aliado a uma reconexão com a dimensão espiritual, submetem a uma mudança do sistema e despertará as transformações no estilo de vida. Consequentemente, levará ao bem-estar, uma melhor qualidade de vida e, possibilita, até resgatar a saúde e curar doenças crônicas.
Não há limite de idade para se praticar a kundalini yoga.
Importante: em caso de estar com algum problema de saúde deverá ser informado antecipadamente ao instrutor.
Aula
A aula tem duração de 1h e 30 min.
Para o conforto, sugerimos vestir roupas confortáveis, claras e trazer um acessório (ex: toalha) para cobrir o colchonete.
“Lembre-se de que o conhecimento intelectual não o sustenta e nem o ampara. O conhecimento só se torna sabedoria quando você o experimenta com seu coração e seu ser… Adquirir sabedoria depende de sua própria prática e disciplina.”
Conheça a Terapeuta:
Simone Welzel